top of page
Foto do escritorVelho Manco

Rarozine

Atualizado: 29 de abr. de 2020


Por que Velho Manco?

"Quando pensávamos em um nome para a banda, queríamos algo de impacto e que ao mesmo tempo representasse de alguma forma o tom das composições. A esposa do Vinícius (bateria/vocais) foi quem lançou algumas ideias e entre elas, o nome "Velho Torto". Eu gostei de "Velho" e o fato de ser nome composto. O "Manco" me veio pelo som que ele atribuiu ao nome todo e pela imagem que ele projetava: uma pessoa vivida, acomodada com a dor. O sarcasmo e o pessimismo."

Como se juntaram e o que era referência pra banda em si?

"Nos juntamos despretensiosamente para compartilhar um hobby, para dar vazão àquele estresse da rotina corporativa que nos engolia. Nos reuníamos para gravar covers de várias bandas da cena alternativa e experimental. Certo dia me abri para a banda relatando que tinha vontade de compor, e demonstrei isso com uma melodia e arranjos que havia criado. Ao trabalharmos naquela composição, percebemos que tínhamos habilidades interessantes para a criação que se desenvolvia no exercício da produção/mixagem."

No álbum “A Mosca” foi criado algum conceito entre as canções?

"Sim, o álbum é conceitual. Dado que o teor do que compomos é geralmente voltado para pensamentos e reações comuns e emoções primitivas, o conceito principal é o de que a massa caminha com a previsibilidade matemática de tudo que existe. Só não sabemos a equação. E a mosca permeia o disco, como um ser medíocre de vida curta, e sendo pequena e irracional, seu desprezo por nossos conflitos internos e relações conturbadas soa como uma afronta, mas é como a natureza nos enxerga: assim como ela, estamos aqui para manter nossos genes vivos, em busca de alimento e sexo."

Qual motivo ele ter nascido muitos anos depois do surgimento da banda?

"Tempo de cada um. Eu tive um filho e passei alguns meses distanciado da banda. O Vinicius teve um filho depois, e foi outro distanciamento. Fora que cada um tem outra profissão, então embora o disco tenha saído depois de 3 anos, o tempo era bastante escasso para trabalharmos principalmente nas mixagens/pós-produção. Ao mesmo tempo queríamos ensaiar as músicas para tocá-las ao vivo, então a dificuldade estava em planejar nosso tempo."

Quais os próximos passos?

"Queremos mostrar o disco lançado e continuamos compondo. Temos várias músicas no limbo, aguardando gravação e algumas já gravadas e mixadas. A ideia nesse momento é lançar EPs e Singles com essas sobras."




15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page